Login

Troca e devolução

A Lexa Fitwear é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes e segue uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES amparada no Código de Defesa do Consumidor.

Condições gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas sempre à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, com no máximo 7 dias corridos, do recebimento da sua compra. Assim, a nossa equipe orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Lexa Fitwear a determinação da forma de devolução do produto.

O envio do produto deverá ser feito para o mesmo endereço registrado na nota fiscal, no campo remetente. O custo do envio da troca só será de responsabilidade da Lexa Fitwear, se o frete de recebimento tiver sido pago pela cliente.

Contudo, se qualquer divergência for constatada, indícios de mau uso, ausência de tags, acessórios ou ainda, da nota fiscal, a Lexa Fitwear fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Não realizamos trocas em nosso Centro de Distribuição, de produtos adquiridos pelo nosso site. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Lexa Fitwear se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.

Caso você tenha pago pelo frete no momento da compra, este será ressarcido com um código dos correios, para que envie a troca ou devolução sem custo. Contudo, o valor dos correios será descontado do valor a ser estornado ou do crédito, caso a opção seja uma possível troca.

Importante: Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO o ocorrido:

Embalagem violada;

Produto avariado no transporte;

Produto em desacordo com o pedido;

Acessórios ou itens faltantes

+ saiba mais

Devolução por arrependimento / desistência

Para devolver um produto por desistência da compra, contate nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, observando as seguintes condições: O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese. O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 30 (trinta) dias após a solicitação de devolução.

+ saiba mais

Produto com defeito

A solicitação de troca do produto com defeito e sem uso deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

As seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese. Todos os produtos com suspeitas de defeito são analisados pela nossa equipe técnica. A Lexa Fitwear reserva-se o direito de reenviá-los ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, ou se ainda, o defeito evidente for de responsabilidade da cliente por mau uso ou qualquer incidente que a peça possa ter sofrido ao ser usada.

O prazo máximo para trocarmos uma peça com defeito é de 30 (trinta) dias após a solicitação da mesma.

+ saiba mais

Produto em desacordo com o pedido realizado

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução em até 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

As seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como:

  • Não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.
  • Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.
  • Analise com atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar.
  • Cheque todas as características do produto, como, por exemplo, a sua cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).
  • Esteja atento às dimensões do produto (verifique se há espaço para manuseio do produto ou para a montagem onde será utilizado).
+ saiba mais

Ressarcimento de valores

Se você optar por devolver uma compra, não efetuando uma possível troca, o valor total pago no momento da aquisição será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada e desde que, observadas as condições do produto, já descritas acima. O frete de devolução só não será de responsabilidade da Lexa Fitwear quando o benefício do frete grátis tiver sido utilizado na compra. Fora isso, um código de logística reversa será emitido, como forma de reembolso do valor pago com o frete pela cliente e assim, esta possa fazer a devolução sem custo.

CARTÃO DE CRÉDITO

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado.

BOLETO BANCÁRIO

O estorno será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 2(dois) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros.

+ saiba mais

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora